0

Aplicativo para controle financeiro: Quando e por que usar um em sua empresa?

Aplicativo para controle financeiro

Um aplicativo para controle financeiro é a melhor forma para deixar as contas de uma empresa em dia, organizar as informações e, claro, vender mais. Hoje, é possível ter acesso a uma infinidade de apps que podem ajudar nessa finalidade, graças aos avanços tecnológicos.

Mas, quais são os principais pontos que reforçam a necessidade deles? Ou ainda, como exatamente eles poderiam ajudar sua empresa na rotina do dia a dia? Nos próximos tópicos vamos falar exatamente sobre isso. Acompanhe e saiba mais!

Planejamento orçamentário do negócio

Talvez, a área de planejamento orçamentário da empresa seja uma das mais beneficiadas com a implantação de um aplicativo para controle financeiro. Por meio dessas tecnologias, é possível que o gestor organize os gastos digitalmente e acompanhe suas despesas, não importando o tamanho do empreendimento, pois há opções para todos os portes.

As facilidades oferecidas ajudam no monitoramento das contas, na gestão de reembolso, na elaboração de relatórios e na definição de gastos e metas. Ter informações seguras e corretas sobre esses campos é o que torna tudo mais eficiente no planejamento geral dos negócios.

Controle das finanças da empresa

A grande maioria dos aplicativos para controle usados em gestão financeira de empresas traz módulos ou categorias que tornam a análise dos fatores algo simples e mais detalhado.

Dessa maneira, evita-se que o tempo seja gasto reunindo dados e realizando contas, uma vez que o gestor pode ter acesso às informações mais relevantes e aos números corretos em poucos cliques ou toques de tela.

banner demonstração expenseon

Otimização das entradas e saídas

Os aplicativos para controle financeiro permitem que lançamentos de entrada e saída sejam feitos de forma otimizada. Além dessa facilidade, ainda é possível organizar tudo em grupos ou padrões.

À medida que o gestor se familiariza com o padrão e o método escolhido, ele terá a possibilidade de fazer um acompanhamento muito mais rápido e eficiente em relação ao que foi planejado para as vendas e ao que, de fato, foi executado.

Controle de relatórios

A elaboração e o controle de relatórios é uma das ações mais importantes para a saúde financeira de qualquer negócio. Afinal, é por meio deles que as decisões futuras serão tomadas. Sendo assim, quanto mais completos eles forem, melhor!

Nesse caso, um app de gestão financeira permite que sejam gerados relatórios detalhados a respeito de praticamente tudo o que envolve as finanças do negócio. Com isso, é possível que falhas sejam identificadas e que melhorias sejam feitas, gerando mais resultados positivos.

Acompanhamento e agilidade do fluxo de aprovação

Lidar com a questão do reembolso de gastos nunca foi uma tarefa simples para boa parte dos negócios. Os apps de controle que são desenhados para este fim, como o aplicativo ExpenseOn, são ferramentas essenciais, pois dispõem de recursos próprios e configurações para entregar segurança, agilidade e transparência ao processo.

Dessa forma, tanto o gestor quanto o colaborador terão mais facilidade para acompanhar e controlar o fluxo de informação, pois são amparados pela confiabilidade dos dados.

Menos erros humanos

As pessoas dedicadas não erram porque querem. Algo sempre pode “passar”, por mais focado que esteja o profissional. Sendo assim, lançamentos de entradas e saídas, eventos, notas de reembolso e tantos outros aspectos podem estar sujeitos às adversidades.

Nesse sentido, com um aplicativo de controle de finanças é possível configurar a validação de campos, os acompanhamentos em etapas, a restrição ou limitação de acessos e, claro, tudo isso sem a necessidade de que um colaborador tenha que fazer tudo.

Ou seja, é a automatização quem fica a cargo de todos os pormenores dos processos de lançamentos e análises financeiras da empresa.

Por que usar aplicativos para gestão financeira?

Todas as vantagens apontadas acima podem ser resumidas em alguns pontos que tornam mais fácil o entendimento da utilidade prática dessas ferramentas:

  • Mais facilidade e segurança para o acesso de informações;
  • Apoio na evolução do negócio;
  • Acompanhamento pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento;
  • São atualizados conforme exigências fiscais em sua maioria;
  • Conseguem unir setores diversos da empresa, como os de conta a pagar e o de reembolso.

Qualquer que seja o gestor e independente do tamanho do negócio, existe uma preocupação constante para se conseguir reduzir custos, ter consistência, diminuir os processos e burocracia, além de poder contar com mais segurança.

Os aplicativos para controle financeiro colocam tudo de forma organizada, categorizada, detalhada e com transparência. Assim, o gestor tem a possibilidade de avaliar onde estão os erros e, com isso, aplicar as medidas necessárias para que a redução de custos aconteça de forma efetiva.

Reduza custos e gerencie as despesas de reembolso corporativo de forma rápida e segura! Conheça e teste grátis o app ExpenseOn agora mesmo!

Quando ter um aplicativo de controle financeiro?

Na realidade, o quanto antes os aplicativos de controle financeiro forem integrados na rotina da empresa, melhor! Essas ferramentas digitais são úteis em todos os momentos e se adequam a todos os perfis. Conheça algumas:

Nibo: permite uma maior integração com o setor contábil, além disso emite notas fiscais, boletos, controla fluxo de caixa e ajuda na gestão financeira.

Xero: esse sistema é um gerenciador financeiro on-line para negócios com ferramentas completas de gestão. Apesar de completo, não tem versão em português.

ExpenseOn: completo e intuitivo, esse app permite a solicitação de adiantamentos, gestão de reembolsos, aprovação imediata, visualização de relatórios, escaneamentos de notas fiscais e muito mais!

Por fim, o que deve ser considerado na escolha do aplicativo de controle financeiro é o perfil da empresa. O app deve atender às necessidades básicas e eventuais, por isso, vale a pena ter um pouco de paciência e atenção ao testar as opções disponíveis no mercado.

Elencar uma lista dispondo quais são os principais problemas e quais são as soluções buscadas já é uma maneira muito prática para direcionar sua busca!

Então, quer conhecer um aplicativo para controle financeiro perfeito para a sua empresa? Clique aqui e peça sua demonstração grátis do app ExpenseOn para gestão e controle de reembolso!

banner demonstração expenseon

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *