0

Aplicativo de gestão: 6 motivos para usar um em sua empresa

aplicativo de gestão

A inovação tecnológica está em ritmo acelerado. As novas soluções estão tomando conta do ambiente corporativo, dando aos gestores mais praticidade para desenvolver suas atividades. Ter um aplicativo de gestão pode melhorar o desempenho em suas demandas.

Hoje em dia, os aplicativos se tornaram ferramentas essenciais para o cotidiano de muitas pessoas. Afinal, eles facilitam e agilizam as atividades de uma rotina, contribuindo para que ela seja melhor. Não somente a vida pessoal, mas na profissional também.

Usar um aplicativo de gestão dentro de uma empresa está cada dia mais em alta. Isso porque eles oferecem soluções práticas e bastante inteligentes. Além de deixar a rotina menos burocrática e mais funcional. Se você ainda não faz uso dessas ferramentas, continue acompanhando e veja bons motivos para inseri-las em sua gestão. Boa leitura!

Conheça 6 motivos para usar um aplicativo de gestão em sua empresa

banner demonstração expenseon

Ter um aplicativo de gestão é possuir em suas mãos soluções rápidas para o seu negócio. Eles foram criados para simplificar os processos corporativos, levando mais economia e qualidade de tempo.

Essas ferramentas facilitam o seu dia a dia e, para te convencer disso, preparamos uma lista com bons motivos. Veja:

1. Otimização dos processos internos

Existem processos internos que demandam muito tempo. Passam por várias etapas, pelas mãos de vários colaboradores e o resultado final pode não ser tão satisfatório assim. Com tamanha burocracia, a produtividade é afetada e, consequentemente, aumenta o número de tarefas.

A tecnologia entra nesse cenário para automatizar os processos internos, acelerando as atividades e melhorando a produção de uma empresa. O aplicativo de gestão também diminui a necessidade de supervisão humana, independente da atividade realizada. Isso porque eles possuem inteligência artificial e machine learning. 

Quando os processos são feitos de forma digital, os erros são bem menores. Porque os aplicativos checam as informações, pra saber se está tudo correto, evitando o retrabalho. 

2. Mobilidade

Esse é um dos principais motivos para se usar um aplicativo de gestão. A mobilidade vai permitir ao gestor e aos colaboradores acessarem um sistema de qualquer lugar em que estiverem. Dessa maneira, se eles tiverem uma demanda externa, é possível compartilhar informações, enviar documentação e alimentar outros processos de maneira on-line e totalmente eficiente. 

Alguns aplicativos também possuem sistema de geolocalização para que os profissionais não atuem de má fé. Ou seja, em caso de precisar informar o valor de uma despesa, por meio de nota fiscal ou comprovante, a ferramenta também irá informar a localização da pessoa. 

3. Melhoria na gestão de custos

Otimizar processos internos impacta diretamente nos custos, gerando economia. Garantir que os procedimentos não terão erros, serão mais assertivos e com zero retrabalho, é investir positivamente em sua empresa.  Fazer um investimento em aplicativo de gestão vai melhorar o seu faturamento e aperfeiçoar as estratégias financeiras que devem ser tomadas.

Além disso, você fará todo o procedimento sem precisar de papel, tinta e outros objetos. Os custos com compra de material reduzirão consideravelmente e, ainda, será uma organização ambientalmente correta, contribuindo para a sustentabilidade.

banner demonstração expenseon

4. Mais produtividade

Ter uma ferramenta móvel permite que o tempo seja mais bem aproveitado. Desta maneira, é possível ser produtivo em qualquer lugar, seja com demandas internas ou externas. 

Quando uma empresa usa um aplicativo de gestão, ela dá aos seus colaboradores a oportunidade de serem produtivos em qualquer situação. Por exemplo, se um funcionário ficou preso em um congestionamento e a empresa necessita que ele faça um procedimento, é possível ele fazer isso no trânsito. Isso, claro, enquanto estiver parado, esperando o congestionamento passar.

Para quem precisa passar informações sobre reembolso, por exemplo, pode alimentar o sistema de onde estiver. Sem a necessidade de reunir todos os comprovantes e ir ao financeiro. Basta anexar no próprio aplicativo.

5. Maior segurança

Os aplicativos mobiles precisam de certificados para serem comercializados. Um dos certificados exigidos é o de segurança, comprovando que é realmente seguro e que armazenará os dados de forma confiável.

Isso garante que as informações contidas em um aplicativo de gestão, por exemplo, não serão perdidas em caso de uma queda de energia. 

6. Ser bem visto no mercado

Empresas que se adaptam a novas tecnologias e as incorporam em sua rotina são vistas com outros olhos no meio em que atuam. Isso porque mostram para os clientes que estão dispostas a melhorar seu serviço e investir em procedimentos modernos para otimizar as tarefas. O consumidor prefere trabalhar com organizações que estão em constante inovação.

Conheça o aplicativo de gestão da ExpenseOn

A fim de melhorar o ambiente corporativo, principalmente quando se fala em reembolso para funcionários, a ExpenseOn lançou o seu aplicativo de gestão. Esse é um meio eficaz do gestor ficar conectado com a sua equipe, especialmente as externas, e ter um ambiente corporativo mais ágil e eficiente. 

Além disso, o aplicativo de gestão facilita a rotina empresarial, com bastante praticidade e economia de tempo. Afinal, as pessoas usam seus aparelhos celulares para tantas funções, por que não utilizá-lo para otimizar o seu tempo profissional e torná-lo mais produtivo? 

Essa também é uma forma das empresas evitarem possíveis fraudes e, consequentemente, terem grandes prejuízos. O aplicativo é benéfico para o colaborador, que poderá ter total controle de suas despesas e clareza de como os valores serão restituídos.

Com esse aplicativo de gestão podem ser realizadas diversas tarefas, como as citadas abaixo:

  • Para quem trabalha viajando, é possível fazer seus lançamentos, e digitalizar comprovantes de sua despesa;
  • O gestor pode aprovar e checar os lançamentos a qualquer momento;
  • Em 24 horas o colaborador e o gestor tem o relatório de todas as despesas feitas;
  • Utilizar novas práticas e dar adeus aos relatórios burocráticos, otimizando o tempo;
  • Eliminar erros operacionais e evitar retrabalho;
  • Não é necessário o gasto de papel, tornando a empresa totalmente sustentável e protetora do meio ambiente;
  • Ter toda documentação digitalizada e sem o uso de arquivos complicados.

Nesse post você pôde ver quais são os benefícios de usar um aplicativo de gestão, assim como conhecer um pouco sobre o produto da ExpenseOn. Que tal modernizar os seus processos? Solicite a sua demonstração gratuita do aplicativo de gestão da ExpenseOn clicando aqui.

banner demonstração expenseon

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *