0

App para viagem: Como convencer seu chefe a usar um?

Líderes e gestores possuem muitas responsabilidades sobre os seus ombros. Qualquer coisa que saia fora do planejado cairá na responsabilidade de seu chefe e pode afetar toda a empresa.

Por conta disto, pode ser difícil convencer o seu chefe a promover uma mudança no negócio, como investir em um app para viagem, por exemplo. Nessas horas é preciso se preparar para a conversa, estar confiante e se apresentar de modo a tornar o “sim” mais fácil.

Não sabe como convencer o seu chefe a usar um software para gestão de despesas e reembolsos de viagens corporativas? Veja algumas dicas úteis neste artigo e aumente suas chances de receber o apoio de seu líder.

Coloque-se no lugar de seu chefe

Ocupar uma posição de destaque na organização tem os seus desafios e, na maioria das vezes, a resistência de seu chefe não é nada pessoal. Ele apenas está buscando o melhor para a empresa, mesmo que isso signifique manter as coisas como estão.

Sendo assim, o primeiro passo para convencer o seu chefe é entender os motivos para ele dizer “não” à sua proposta.

Quais são os motivos para ele não querer implantar um app para viagem na empresa? O orçamento está apertado? Tem receio de não ter resultados com o novo sistema? Acha muito difícil adotar uma nova tecnologia?

Depois de compreender as razões de seu chefe, você deve partir para a próxima etapa. Agora encontre formas de ajudá-lo a solucionar esses problemas.

Alguns exemplos são: apresentar uma solução mais barata para se encaixar no orçamento, contar com a consultoria da fornecedora para implantar o sistema e assim por diante.

Seja criativo e mostre ao seu chefe que está comprometido a fazer sua ideia dar certo. Assim ele terá mais confiança em adotar um software para reembolso.

Prepare-se para esta conversa

A maioria dos gestores tem algo em comum: eles precisam de dados e o maior número de informações possível para adotar uma nova ideia na empresa. E isso é muito bom, pois assim as chances de algo sair errado são minimizadas.

Contudo, isso vai exigir mais preparo e domínio do tema para sugerir a adoção de um app para viagem na sua empresa. Logo, procure conhecer esse mercado e mergulhe no software de reembolso que deseja sugerir ao seu chefe.

Conheça as vantagens da adoção do aplicativo, como ele vai melhorar os processos do negócio e, principalmente, como funciona o app em si. É importante verificar se a utilização do sistema é fácil e intuitiva, caso contrário o sistema pode atrasá-lo ao invés de ajudar.

Feito isso, parta para a reunião com seu chefe com todas as informações que precisa sobre o app para viagem.

banner demonstração expenseon

Comece por temas de afinidade

Não entre na sala de seu chefe e vá jogando o seu ponto de vista sobre ele. Ao invés disso, procure começar por temas que ambos tenham afinidade. Receber alguns “sins” antes da proposta original aumenta as suas chances de ter o seu pedido aprovado.

Um exemplo seria chamar a atenção do seu chefe para a economia que aplicativos para viagem geram no dia a dia do negócio.

Pergunte a ele se seria interessante contar com essa redução de custos no negócio. Ou quem sabe, se ele gostaria de agilizar os processos de reembolso da empresa.

Com certeza as respostas serão positivas. Agora basta apresentar o app para viagem a ele e esperar o seu feedback.

Ao ser informado dos benefícios do software para gestão de reembolso antes da proposta, seu chefe ficará mais propenso a investir nessa ideia. Experimente!

Tenha confiança e persistência

Nem sempre a sua sugestão será aceita logo de primeira. Há muita burocracia em algumas empresas e o seu chefe precisa de tempo para “digerir” a sua ideia. Não fique preocupado ou ansioso se isso acontecer.

Por outro lado, não desista de implantar o app para viagem no negócio por causa da demora. Se você realmente acredita que é um ótimo investimento e tem dados para pautar isso, insista na sua sugestão.

Você não precisa cercar o seu chefe pelos corredores, nem lembrá-lo a toda a hora. Mas, de tempos em tempos, busque um feedback de sua proposta junto a ele. Pergunte se ele já avaliou a sua sugestão e colha os comentários.

E claro, sempre que surgirem novidades informe o seu chefe. As atualizações podem ser descontos no sistema, novas funcionalidades ou quem sabe um concorrente que adotou o app para viagem.

Mantenha-se informado sobre o assunto e repasse as informações para o seu chefe. Não desista da sua ideia e procure aperfeiçoar sua proposta sempre que possível, combinado?

Ainda precisa de ajuda para convencer o seu chefe a usar um app para viagem? Entre contato com um de nossos consultores, conheça melhor o nosso sistema e veja como podemos ajudá-lo nesse processo.

banner demonstração expenseon

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *