0

Como arrumar a mala para uma viagem de negócios e não esquecer nada?

Mesmo para quem viaja com frequência e tem alguma experiência no assunto, montar a mala é sempre um desafio.

O que levar e não levar na bagagem? Como arrumar a mala? Como fazer tudo caber dentro de um espaço tão pequeno?

Apesar de não existir uma fórmula secreta sobre como arrumar uma mala para viagem de negócios, existem algumas dicas úteis. Conselhos que podem tornar sua experiência mais agradável e evitar surpresas pelo caminho.

Confira nesse post o que considerar na hora de arrumar a sua bagagem e como tornar essa tarefa muito mais fácil. Veja!

Planeje a viagem

Antes de montar a sua bagagem é preciso planejar a viagem a negócios. Crie o hábito de anotar os aspectos do deslocamento em um bloco de notas ou em aplicativos para viagens. Assim você se planeja melhor para o passeio e evita esquecimentos.

Entre as coisas a considerar nessa hora, estão:

  • Duração da viagem;
  • Destino (se é frio, chuvoso ou calor);
  • Agenda e compromissos da viagem.

O que levar?

Considerado o planejamento da viagem a negócio, agora é hora de montar a sua mala. Veja algumas dicas para tornar essa tarefa mais simples e eficaz:

Roupas: leve roupas de cores neutras, que possam ser combinadas entre si. Camisas brancas, por exemplo, são ótimas opções. Pois você pode usá-las de diversas formas sem medo de repetir a combinação.

Higiene: Leve produtos de higiene sempre com você como escova de dentes, pentes, cosméticos e principalmente o desodorante. Se não quiser carregar esses itens com você, deixe para comprá-los quando chegar ao destino.

Materiais de trabalho: Não se esqueça de seus materiais de trabalho como documentos, notebook, celular, agenda e etc.

Acessórios: relógios, pulseiras, brincos ou colares para as mulheres também são úteis. Eles ajudam a diversificar o visual, sem precisar levar muitas roupas na bagagem.

Essas são algumas coisas para levar em sua bagagem de trabalho. Mas a lista pode ser diferente dependendo de suas necessidades, duração do passeio e por aí vai.

A melhor opção é criar um checklist do que precisa levar para não esquecer nada. Existem alguns aplicativos com essa funcionalidade que podem ajudá-lo. O importante é evitar se esquecer de alguma coisa ou gastar dinheiro a toa, não é mesmo?

Arrumação da bagagem

Organize bem a bolsa ou a mala para aproveitar o espaço interno. Algumas dicas são:

  • Embrulhe sapatos e chinelos em plásticos;
  • Coloque as coisas pesadas no fundo da mala para não amassar as roupas;
  • Aproveite o espaço de objetos para acomodar outras coisas como dentro dos sapatos, por exemplo;
  • Ao invés de dobrar as peças, enrole-as para caber mais e não amassar;
  • Entre outros.

Outras observações

Além dos aspectos ligados a viagem, fique atento às determinações da companhia aérea, por exemplo. Evite passar do peso limite de bagagem e, se puder, não despache malas.

Apesar de ser mais cômodo, podem ocorrer extravios ou demoras e acabar complicando a sua estadia. Se precisar enviar a mala pela companhia aérea, cogite levar uma bagagem de mão com alguns itens de socorro. Assim você não compromete toda a viagem por perder suas coisas!

Se informe quanto aos itens proibidos pelo aeroporto ou alfândega também. Alguns destinos internacionais, por exemplo, proíbem o transporte de líquidos como perfumes e xampus. Fique de olho nisso para evitar ficar preso na segurança do aeroporto.

Não se esqueça de sempre utilizar um aplicativo de reembolso para não perder as contas da viagem!

Logicamente, arrumar uma mala depende muito de coisas pessoais. O que é importante para você, pode não ser nada de mais para outra pessoa. Por isso, cada um tem o seu melhor jeito de montar uma bagagem.

De qualquer forma, essas dicas tem o intuito de ajudá-lo da melhor forma possível e tornar sua viagem proveitosa, tanto em relação a negócios como o seu próprio bem-estar.

Aproveite para se inscrever na newsletter do blog e receber dicas de apresentação de negócios, viagem a trabalho e muito mais. Sempre há novos conteúdos para ajudá-lo em sua vida agitada!

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *