0

O que avaliar na hora de escolher um aplicativo de reembolso para sua empresa?

aplicativo de reembolso

Que eles são práticos, talvez você já saiba. Que eles são úteis e cada vez mais indispensáveis para o dia a dia dos colaboradores e das empresas também. Mas, você sabe como avaliar e escolher o melhor aplicativo de reembolso para o seu negócio?

A tecnologia está a pleno vapor e render-se a ela é mais do que uma oportunidade, é um passo em direção a um futuro melhor, mais prático, com otimização do tempo e rendimento do trabalho. Neste contexto, aderir a sistemas de reembolso é uma excelente opção para o seu negócio, especialmente se a prática é comum graças a equipes externas, por exemplo.

Entretanto, com tantas opções no mercado, é indispensável saber mais do que a forma como um app de reembolso pode lhe ajudar. É necessário saber como escolher o melhor aplicativo de reembolso para não ter prejuízos e problemas mais tarde.

Por ser tão importante, confira aqui 7 pontos para fazer a avaliação e escolha corretamente.

7 pontos para avaliar o aplicativo de reembolso

Conhece algum aplicativo de reembolso, mas está na dúvida se ele é ou não uma opção ideal em que investir para o seu negócio ter melhores resultados no dia a dia? Confira a seguir quais são os pontos determinantes em que reparar para esta escolha:

1. Agilidade no lançamento das informações

Um aplicativo de reembolso precisa ser ágil no lançamento das notas, esse é o primeiro ponto indispensável para avaliar, já que o seu funcionário precisa contar com esta praticidade durante a sua rotina de trabalho. Ninguém quer mais dor de cabeça no dia a dia, certo?

Imagine que entre uma visita e outra para os clientes, o colaborador deverá lançar suas notas de almoço. Esse processo tem que ser rápido para que o resultado seja eficiente, ou seja, para que o sistema de reembolso aconteça sem prejuízo para nenhuma das partes.

2. Atribuição das funções

É importante também que dentro do aplicativo de reembolso fique bem claro quem é responsável por qual ação. Por exemplo, seu funcionário será responsável por lançar as notas do seu consumo. Outra pessoa será responsável em auditar esses registros e liberar o valor para que o reembolso aconteça.

Evite escolher aplicativos em que não existe essa definição, pois isso poderá trazer muitos problemas para o negócio. Veja quais são as atribuições e quais funções estão disponíveis para todos. Quem pode ver o registro? Quem pode alterar os dados já lançados? Esclareça todas essas dúvidas antes de mais nada!

3. Qual o custo para o negócio investir?

É claro que a relação custo x benefício da contratação de um aplicativo de reembolso também conta muito no momento da escolha. Entretanto, saiba que é preciso ir além do baixo custo para tomar a sua decisão final. É preciso colocar tudo na balança!

Que vale a pena investir em um sistema de reembolso, é fato. A sua empresa precisa dessa tecnologia para se ver mais livre e com mais tempo para outros afazeres. O benefício é incalculável. Quanto ao valor do investimento, escolha o app que é completo, eficaz e eficiente. Não considere exclusivamente o valor a ser pago, escolha a qualidade.

4. Conhecimento dos responsáveis pelo app

Qual o conhecimento dos responsáveis por trás do aplicativo de reembolso? Será que eles realmente entendem a importância desta tecnologia e a criaram como facilitador do colaborador e da empresa, ou simplesmente lançaram algo a fim de ganhar público e dinheiro?

A ExpenseOn, por exemplo, foi criada a partir da constatação de um dos sócios de que esta era uma tecnologia indispensável para ajudar a ambos os lados, empresas e funcionários. Após ter trabalhado 10 anos como consultor financeiro e ter percebido que as políticas de reembolso das empresas eram despreparadas, o app foi criado para levar agilidade, qualidade e certeza para os envolvidos.

5. Segurança e sigilo do app de reembolso

Outro fator importante e que passa despercebido por muitos quando o assunto é fazer a completa avaliação do aplicativo de reembolso é que nem sempre observam se o app trabalha com princípios de segurança e sigilo, indispensáveis para todos os negócios. Você não gostaria que outras pessoas soubessem quanto seus colaboradores gastam e são reembolsados, certo?

Acontece que ao escolher trabalhar com determinado sistema de reembolso, os dados, rotinas e lançamentos dos colaboradores estarão disponibilizados em um lugar que precisa garantir que apenas as pessoas certas tenham acesso a tais informações. Escolher um app sem reparar neste ponto é um drástico erro que sua empresa não pode correr o risco de cometer.

6. Simplicidade na hora de usar a ferramenta

Não menos importante, entre todos os pontos em que reparar, é fundamental conferir se a ferramenta é fácil de usar e se servirá para todos os envolvidos. Todo o seu time conseguirá fazer os lançamentos, por exemplo? A ferramenta pode ser facilmente explicada e aprendida por todos que terão acesso a ela?

Não considerar tais pontos pode colocar absolutamente tudo a perder! Portanto, se o seu objetivo é tornar uma rotina mais simples, esteja certo de que está investindo em uma tecnologia que, apesar de completa e muito útil, também é simples.

7. Referência e qualidade do aplicativo de reembolso

Para finalizar, é claro que você precisa escolher sempre por um aplicativo de reembolso que seja referência dentro deste mercado e que também tenha o máximo de qualidade. Você sabe como descobrir tais pontos? Simples!

A primeira dica é conferir quem já faz parte do portfólio de clientes da empresa, a segunda é tirar todas as suas dúvidas sobre o app de reembolso com atenção especial à forma como o problema tende a ser resolvido e como o atendimento acontece. Afinal, a avaliação da qualidade começa exatamente neste ponto, certo?

Agora que você já sabe como avaliar um aplicativo de reembolso, aproveite para conhecer e avaliar o ExpenseOn, a referência em tecnologia para esta finalidade. Peça uma demonstração gratuita e descubra o quanto vale a pena investir agora mesmo em uma tecnologia dessas!

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *