0

Gestão da equipe externa: Conheça 7 aplicativos para facilitar a rotina do seu time!

Gestão de equipe externa

São muitos os motivos que levam uma empresa a ter a necessidade de fazer uma eficiente gestão de equipe externa. Seja para administrar grupos de vendas, de consultores ou até mesmo para manter profissionais trabalhando em home Office, ter as ferramentas certas para este tipo de gestão a distância é indispensável para melhorar a performance e o controle.

Mas, será que sua empresa tem utilizado a tecnologia a favor do negócio? As equipes de trabalho já têm se utilizado de aplicativos eficientes e que melhoram a comunicação entre as partes do negócio possibilitando assim o sucesso pretendido de ser alcançado?

Para uma completa gestão de equipe externa é necessário atentar-se a alguns pontos que se mostram como essenciais para manter gestão interna e profissional sempre bem alinhados em busca de um mesmo objetivo e meta: O crescimento tanto empresarial quanto pessoal!

A seguir, neste artigo, encontram-se destacados os principais aplicativos e programas que as empresas podem se utilizar hoje para uma gestão mais eficiente das rotinas das equipes de trabalho externo. Quer organizar o dia a dia de tais profissionais, além de acompanhá-los quando estão atuando de modo externo? Veja as melhores opções elencadas aqui.

7 aplicativos para uma melhor gestão de equipe externa

Gestão de equipe externa

Como mencionado antes, a gestão de equipe externa é importantíssima para manter o trabalho sempre em ordem e com os melhores resultados possíveis neste modelo que é mais descentralizado. Entre as opções de ferramentas, é possível estabelecer controle e ainda acompanhar os profissionais a fim de ajudar a equipe a bater suas metas.

Confira logo abaixo quais são os aplicativos mais indispensáveis de se ter para a gestão de equipe externa. Se os resultados da empresa já estão bons sem este tipo de tecnologia, fique sabendo que melhorarão muito mais. Acompanhe para saber mais:

1. Agendor

Com a proposta clara de trazer mais eficiência para as equipes de vendas, o Agendor é um app completamente voltado para a área comercial. Seu objetivo é trazer mais organização ajudando assim a aumentar o número de vendas que são feitas na área externa.

Quem se utiliza do Agendor tem solucionados problemas como o esquecimento de contatar clientes que estavam agendados. Também auxilia a dar andamento nas vendas que estão paradas ou que esperam para serem autorizadas a prosseguir.

Outros pontos positivos do Agendor é a centralização dos contatos através de um cadastro de clientes, notificação das visitas e das tarefas para uma melhor gestão da equipe externa, pipeline de vendas, entre muitos outros.

2. Google Agenda e Drive

Todo mundo já sabe que tanto para a vida profissional quanto pessoal os recursos do Google são excelentes alternativas para facilitar o dia a dia. O Google Agenda, por exemplo, é uma excelente ferramenta tratando-se de não esquecer cada um dos seus compromissos!

O Drive ajuda no compartilhamento de arquivos, o que é bem interessante e importante quando se trabalha na gestão de equipes externas. Além do mais, este é um recurso que permite agilidade caso os colaboradores precisem enviar cópias de contrato.

Existem ainda outros aplicativos do Google que podem ser indicados para a sua equipe, veja quais valem mais a pena para o negócio e instrua cada colaborador sobre como usar o app.

3. Slack

Uma das mais conhecidas e exploradas formas de se comunicar com as equipes externas e todos os colaboradores da empresa, de forma geral, o Slack é um app que lembra muito o WhatsApp, todavia mais objetivo e focado.

É possível criar grupos nesta ferramenta com um objetivo específico a ser debatido. Além do mais, há um motor de busca que garante agilidade quando precisa encontrar um assunto, tema ou questão. O Slack também permite a transferência de arquivos e está disponível para diferentes meios tais como PC, Android e iPhone.

Para quem precisa, portanto, de agilidade e precisão na comunicação, o Slack é sem dúvida uma boa opção para considerar. O aplicativo com certeza ajudará na gestão da equipe.

4. Trello

Importante organizador de tarefas, o Trello é outra opção interessantíssima quando o assunto é utilizar um aplicativo para fazer a gestão de equipe externa. Você já testou esse app?

O Trello é ideal para as empresas que trabalham diretamente com projetos, uma vez que permite a sua completa visualização mesmo que as tarefas estejam divididas entre vários membros de uma equipe! É possível, através dele, determinar quem tem acesso ao que!

Essa ferramenta possui ainda vários recursos visuais que ajudam a deixar o trabalho mais dinâmico e mais facilmente compreensível por todos os membros da equipe. Todos podem contribuir fazendo sua parte e utilizando as postagens nessa plataforma para dar continuidade.

5. Evernote

Ideal para quem precisa fazer anotações rápidas durante reuniões, visitas ou até mesmo ligações, o Evernote tem conquistado seu espaço como aplicativo útil e extremamente eficiente para a gestão da equipe de vendas.

O Evernote é perfeito para armazenar todas essas informações em um lugar em que o conteúdo não será perdido. Disponível nas versões móbile e web, é perfeito para acompanhar o seu profissional externo em todos os lugares em que ele vai.

Apesar de não ser um aplicativo que gere tanta integração entre empresa e colaborador, ele é importante para dar mais liberdade de atuação para o profissional que não deixa nenhuma ideia brilhante passar batida, a mercê de sua memória ou daquele guardanapo de restaurante!

6. WhatsApp

Conhecido de todos, o WhatsApp não é o meio profissional para comunicação mais indicado, porém sem dúvida alguma é o mais utilizado. Disponível no celular de praticamente todas as pessoas, o app precisa apenas de internet para funcionar e é bem prático.

Não é necessário falar muito sobre como utilizar o WhatsApp e quais são as possibilidades do app. O mais importante é mencionar que para dar certo, é necessário estabelecer regras na hora de usar esse recurso.

Por exemplo, que tal determinar um horário para falar com o colaborador? Estabeleça também os dias da semana para que esse tipo de comunicação dê certo e não transpasse os limites de uma relação profissional.

7. ExpenseOn

Para quem faz a gestão de equipe externa também é imprescindivel controlar gastos, especialmente nos casos em que posteriormente a empresa paga valores gastos com comida e combustível ao seu colaborador.

Para um melhor e mais rápido controle, o ExpenseOn permite que o funcionário lance notas logo após ter realizado despesas que podem ser muitas, inclusive nos casos em que este sai em viagem em nome da empresa. Um bom aplicativo de reembolso é uma alternativa muito interessante, viável e que traz benefícios a ambos, ou seja, empresa e empregado.

Agora que você tem em mãos essa lista de aplicativos para a gestão de equipe externa do seu negócio não deixe de aproveitar para fazer uma demonstração completa do ExpenseOn, a solução tecnológica para quem precisa gerir profissionais que estão sempre na rua ou em viagem em nome da empresa de modo simples, rápido e seguro.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *