0

5 dicas que levarão a sua gestão de despesas corporativas para outro nível

gestão de despesas corporativas

A gestão de despesas corporativas é extremamente importante para os profissionais que atuam na área de administração de empresas. Isso ocorre pelo fato de que o controle de gastos é um dos principais tópicos que fazem aumentar os lucros e a competitividade do negócio, seja ele de qual segmento for.

Justamente por aumentar a competitividade, é necessário que as medidas sejam tomadas de forma estratégica para minimizar o máximo possível as despesas, sem afetar em outros campos. O que, com certeza, é um grande desafio!

Qual a importância de uma gestão de despesas corporativas?

É lógico que toda empresa quer crescer e tornar-se grande e sólida dentro do mercado. Logicamente, é uma meta complexa e que não é atingida do dia para a noite, pois exige que todos os envolvidos atuem de forma estratégica e focada para atuar nos gastos corporativos. 

Tudo isso significa que é necessário ter um serviço satisfatório de vendas e uma equipe engajada para alcançar o sucesso.

Dentro de qualquer empresa, é preciso apostar alto na questão do planejamento e controle de gastos, além da otimização que também é extremamente importante. O fato é que somente se destaca no mercado aquela empresa que tem as finanças controladas. 

Afinal, sem isso, qualquer esforço é em vão e os lucros vão desaparecendo aos poucos por despesas completamente desnecessárias.

Logo, é muito importante compreender a gestão de despesas corporativas, pois é o caminho mais rápido e seguro de atingir os objetivos desejados.

banner demonstração expenseon

5 dicas para a gestão ser feita de forma eficiente

Após entender de forma clara a importância que tem a gestão de despesas corporativas, é válido seguir algumas dicas valiosas para que a gestão seja eficaz:

Orçamentos e cotações

Quanto mais informações forem recolhidas, mais chances de fechar um ótimo negócio. Ou seja, antes de adquirir o primeiro produto ou serviço que há pela frente, é necessário comparar o preço com, pelo menos, quatro fornecedores diferentes.

Reembolso

É válido averiguar se a empresa já possui uma política sólida de reembolso. Essa política é muito importante para os colaboradores não gastarem o dinheiro da empresa de forma descontrolada, o que geralmente acontece em viagens de negócios. No reembolso, é possível reduzir o gasto dos funcionários e evitar problemas futuros.

Vida pessoal x Vida Profissional

Muitos empresários possuem o mau hábito de misturar as duas coisas. Os gastos que são feitos na vida pessoal, fora da empresa, devem ser pagos do próprio bolso. Misturar as duas coisas pode aumentar as despesas da empresa e gerar uma imensa dificuldade de manter as rédeas na saúde financeira.

Limite de gastos

Estabelecer um limite é uma ótima estratégia. Assim, é possível direcionar os gastos e controlar o consumo. Alguns dos limites que podem ser impostos são: limites telefônicos, sobre passagens de avião, sobre alimentação, etc.

Orientar os colaboradores

Além de orientar, é válido incentivar a equipe a economizar. O relacionamento Empresa x Colaborador deve ser extremamente direto e limpo, sem deixar resquícios de dúvidas. Por isso, é importante que todos entendam os motivos e processo da gestão. 

Além disso, com essa iniciativa, o grupo se sentirá muito mais engajado e incluído nas tomadas de decisão.

Modernização da gestão de despesas corporativas

banner demonstração expenseon

Mesmo que necessário, organizar as despesas da empresa de forma manual é muito trabalhoso. Com base nisso, muitas empresas estão fazendo uso da tecnologia para organizar e facilitar todos os processos burocráticos. 

Algumas das vantagens mais notáveis ao modernizar a sua gestão, são:

Controle a qualquer momento e em qualquer lugar

Ao utilizar um sistema moderno, é possível visualizar todos os gastos dos colaboradores em tempo real. Isso possibilita consultar despesas e controlar com mais afinco os gastos, podendo até mesmo, esclarecer com o colaborador todas as dúvidas a respeito do assunto.

Menos papel

Um sistema moderno reduz consideravelmente a quantidade de papel acumulado como comprovação de despesas. Dessa forma, o ambiente fica muito mais organizado e cede espaço para documentos ou objetos mais importantes.

Mais tempo

A otimização de tempo é um dos maiores pontos positivos para os profissionais que atuam com a gestão de despesas. Como tempo é dinheiro, dessa forma é possível atuar com mais agilidade e conciliar outras tarefas para os colaboradores.

Diminuição considerável de erros e fraudes

A gestão de despesas quando feita de forma manual, é um gatilho para a confusão e erros. Afinal, é impossível realizar todos os procedimentos de forma 100% correta. Ao utilizar um sistema moderno, essa porcentagem de erros cai consideravelmente.

É importante frisar que toda modernização exige a anulação da zona de conforto por parte dos empresários e de todos os colaboradores. O papel da gestão de despesas corporativas é acompanhar as tendências e novidades, a fim de liderar um time engajado e antenado nas novidades do mercado.

Dessa forma, é imprescindível que os líderes ajam de uma forma que estimule a curiosidade e vontade de crescimento por parte dos colaboradores. Assim, a equipe se sentirá muito mais animada e disposta em ajudar a empresa a crescer.

Logicamente, para que tudo isso ocorra de forma fluída e correta, é necessário que a empresa conte com um sistema de gestão moderno e de confiança. 

O sistema pode ser implementado a partir de ideais dos próprios gestores e colaboradores ou, a opção mais comum e correta, contratar um serviço especializado em levar o que há de melhor em soluções financeiras.

ExpenseOn

É pensando em tudo isso que a ExpenseOn desenvolve processos e programas que são referência em modernidade e eficácia para a gestão de despesas das empresas. 

Com o sistema da ExpenseOn, é possível reduzir consideravelmente o tempo em atividades burocráticas e ter uma gestão mais sustentável e transparente, possibilitando maior crescimento para todos os envolvidos.

Além disso, é possível solicitar uma demonstração gratuita através do nosso site, dessa forma, é fácil ter certeza de que é a empresa certa a ser escolhida. 

Confira a eficácia dos serviços da ExpenseOn, solicite gratuitamente a sua demonstração!

banner demonstração expenseon
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *