0

Viaje com segurança: Veja dicas para viajar a trabalho de forma tranquila!

viagem corporativa segura

Ser designado para uma viagem a trabalho pode ser uma excelente oportunidade de desenvolvimento profissional e também um demonstrativo da confiança dos seus superiores. No entanto, para que o seu trabalho seja bem executado e você ganhe mais pontos dentro da organização, é necessário tomar algumas medidas para que você viaje com segurança.

Essas atitudes podem ser tomadas antes, durante e até mesmo depois da viagem, evitando que possa acontecer qualquer problema que inviabilize o deslocamento ou gere uma dor de cabeça futura. Além disso, com uma maior qualidade de vida durante o trabalho externo, no caso as viagens corporativas, é possível atingir melhores resultados e fazer com que os números da empresa cresçam. 

Com esse cenário até aqui apresentado, quer conhecer medidas para que você consiga fazer uma viagem com segurança? Então é muito simples! Continue a leitura deste artigo até o final e descubra 6 dicas infalíveis para fazer uma viagem segura e que renda bons frutos para você profissionalmente e para a empresa em que trabalha.

6 Dicas para fazer uma viagem com segurança 

Para você não perder mais tempo procurando e também conseguir realizar as suas viagens corporativas com maior segurança e tranquilidade, separamos 6 dicas de ações que devem ser realizadas para que a viagem seja um sucesso. Veja abaixo:

1. Planeje a sua viagem corporativa 

A primeira ação a ser tomada para você conseguir fazer uma viagem com segurança é a realização de um bom planejamento estratégico sobre tudo o que será feito durante o período de trabalho. Em vista disso, crie uma rotina e compartilhe com mais alguém dentro da empresa, auxiliando no aumento da sua segurança e também na redução de tempo e recursos gastos.

Você também deve fazer uma pesquisa aprofundada sobre a localidade para a qual está se dirigindo, conhecendo mais a respeito dos transportes e hospedagens disponíveis. Além disso, também é importante conhecer os locais a serem evitados na cidade e o seu código de vestimenta e comportamento, principalmente no caso de viagens internacionais, evitando que aconteçam situações desagradáveis.

quiz_-_gestao_de_reembolso

2. Contrate um seguro de viagem 

Muitas empresas já contam com um seguro para a viagem dos seus funcionários, mas também existem casos em que ainda não há essa definição. Diante disso, independente do cenário que exista na empresa em que trabalha, compreenda que contratar um seguro de viagem poderá poupar a empresa e o próprio funcionário de muitos problemas.

Caso a viagem corporativa a ser realizada seja internacional, existem destinos em que o seguro se torna obrigatório, evitando muitos aborrecimentos, como na questão da saúde e extravio de bagagens. Com isso, seja uma viagem nacional ou internacional, é preciso se certificar de quais situações são cobertas pelo seguro, e, principalmente, se o seguro também cobre momentos de lazer. 

3. Tome cuidado com a quantidade de bagagem 

A terceira dica para você fazer uma viagem com segurança está relacionada ao tamanho da bagagem que será levada. Considere levar o mínimo de coisas possível, fazendo com que a sua bagagem fique menor e contenha apenas o essencial, facilitando a sua mobilidade pelo local de desembarque e não chamando a atenção de possíveis criminosos.

Essa atitude também é essencial para que você consiga se deslocar rapidamente se acontecer algum problema. Além do mais, caso aconteça um extravio da sua bagagem o prejuízo também será o menor possível.

4. Conte com o auxílio do seu celular 

Há muito tempo os celulares deixaram de ser apenas uma ferramenta para realizar e receber ligações e se tornaram um aparelho que auxilia em diversas tarefas, como na segurança das viagens corporativas, por exemplo. Para se ter uma ideia, praticamente todos os celulares fabricados atualmente possuem a funcionalidade de iniciar uma chamada de emergência em segundos, em qualquer lugar do mundo.

Você também pode instalar aplicativos de tradução para te auxiliar a pedir ajuda quando você não consegue se comunicar na linguagem local. O seu celular também pode facilitar o seu deslocamento, já que também possui a funcionalidade de um GPS. Dessa forma, nunca esqueça seu celular se deseja fazer uma viagem com segurança.

5. Guarde os documentos junto ao corpo 

Esse tópico talvez seja um dos mais básicos, mas também um dos mais importantes quando tratamos de viagens corporativas, independente se são nacionais ou internacionais. Dar a devida atenção aos documentos garante que caso aconteça um assalto ou perda da carteira, eles não sejam levados. 

Você também precisa se atentar a quais documentos levar em cada viagem. Caso ela seja nacional, o RG ou a CNH basta, enquanto que em uma internacional apenas o passaporte será requisitado.

6. Utilize um aplicativo de reembolso 

Outra atitude que deve ser tomada para que você viaje com segurança é conhecer toda a política de viagem e reembolso da empresa em que trabalha. Isso te permitirá diferenciar quais as situações em que ocorrerá o reembolso, que normalmente estão diretamente ligadas às tarefas que proporcionam a viagem como transporte e hospedagem, por exemplo, e os casos que não acontecem.

Com esse conhecimento também é possível fazer uso de um aplicativo de reembolso para digitalizar os cupons fiscais da viagem de maneira instantânea. Além de proporcionar uma maior rapidez nesse processo, o uso desse tipo de tecnologia também gera uma maior lisura ao reembolso, garantindo que nem você e nem a empresa sejam prejudicados. 

Em suma, para que uma viagem corporativa seja realizada com total segurança, antes de tudo é preciso entender que o profissional deve ser cercado de todas as medidas de proteção possíveis, mas também deve executar algumas ações de segurança própria. Dessa maneira, o trabalho será bem realizado, gerando mais resultados para todas as partes envolvidas.

Gostou de conhecer algumas dicas de como fazer uma viagem com segurança e com total tranquilidade para executar o seu trabalho? Então, para sempre ficar por dentro de tudo o que acontece no meio das viagens corporativas, assine agora a nossa newsletter e receba em primeira mão as últimas novidades e informações.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *