1

Sistema de gestão empresarial: Conheça 7 opções indispensáveis para qualquer empresa!

sistema de gestão empresarial

Administrar uma empresa não é uma tarefa fácil, por isso é válido destacar a importância de se trabalhar sempre com um bom sistema de gestão empresarial. Lembrando que, basicamente, existem sistemas para cada área e necessidade do negócio. É por isso que neste artigo você vai conferir as melhores opções para otimizar o dia a dia de trabalho e ter bons resultados!

Aproveite para conhecer as opções em sistema de gestão empresarial e experimente cada um deles!

7 sistemas de gestão empresarial

Sem delongas, confira a seguir quais são as 7 dicas de sistemas de gestão empresarial para investir ou usar dentro do seu negócio. Desde já vale a dica de que experimentar é a melhor forma de decidir se realmente vale a pena usar ou não o sistema. Leia mais:

Apresentação

Criar apresentações estratégicas e visuais é determinante no dia a dia da sua empresa? É provável que sim! Seja para palestrar perante os colaboradores ou os clientes, ou ainda para levar sua imagem e marca adiante, a apresentação agrega pontos para o negócio e por isso precisa ser trabalhada com atenção.

Para criar as melhores apresentações, em diferentes formatos, a indicação de uso é o Canva, uma ferramenta bastante interessante e completamente virtual para quem precisa transmitir em imagens muito do negócio.

No Canva você pode fazer cartões de diferentes formatos e para várias  finalidades, pode criar designs incríveis em poucos minutos a partir de modelos previamente disponibilizados e tudo isso gratuitamente apesar de existir uma versão mais profissional e paga.

Comunicação com o cliente

Seu negócio precisa falar com o cliente? É bastante provável que sim, afinal são nas conversas que as vendas e contratações acontecem, certo? Para falar com o seu público a dica é fugir do lugar comum – WhatsApp. Que tal investir no MailChimp, por exemplo?

O e-mail marketing, bem como as mensagens que são mandadas de modo individual, são ótimas formas de manter o negócio próximo ao seu cliente. Por isso, sempre anote este contato para depois ter material com que trabalhar.

Outra plataforma de sucesso neste quesito é a Intercom que permite a customização da mensagem capturando um maior número de clientes e potenciais clientes. O número de conversões costuma ser bastante interessante neste canal.

Comunicação interna

Você também precisa se comunicar com a sua equipe de trabalho para que as coisas aconteçam no tempo e do jeito certo. Como fazer esta comunicação? Além do WhatsApp que hoje é muito utilizado, você já ouviu falar no Slack?

Essa plataforma possibilita que os funcionários conversem entre si e em grupo e isso sem invadir a privacidade do outro, já que hoje o WhatsApp também é uma rede social onde se postam fotos e vídeos. É uma forma mais segura de manter um bate papo profissional.

Para usar o Slack basta criar sua conta em nome da empresa e depois ir convidando, pelo e-mail, os demais colaboradores para que façam parte desse meio de comunicação. É simples, rápido e, o principal, é seguro!

CRM

Outro sistema de gestão empresarial que você precisa ter é o CRM – Customer relationship management – ou como ficou conhecido no português, gestão do relacionamento com o cliente. É um lugar em que você deve armazenar todas as informações que tiver sobre o seu cliente, suas preferências, compras anteriores e assim por diante.

Uma boa dica de CRM para usar é o Agendor, já ouviu falar? Importante plataforma para vendas, pelo Agendor você consegue administrar suas vendas garantindo melhores resultados ao término do período. É ideal para empresas focadas em atender e vender.

Um diferencial da plataforma é que ela está disponível para aparelhos Android e iOS, ou seja, sua equipe externa pode usar o CRM de qualquer lugar para registrar suas vendas e não deixar nada para depois correndo o risco de passar batido.

Gerenciamento de tempo

O tempo vale ouro e hoje em dia para administrá-lo de modo eficiente também é preciso ter um sistema de gestão empresarial para organizar melhor as tarefas e fazer o tempo render.

Para gerenciar as tarefas, especialmente aquelas que dizem respeito a uma equipe de trabalho, você pode contar com o Runrun.it uma plataforma focada na otimização do trabalho e no melhor gerenciamento do seu tempo.

Apesar de ser uma plataforma paga, você pode testar por duas semanas antes de investir.

Gestão de reembolso

Sua empresa tem equipes de colaboradores que estão sempre na rua ou na estrada? Como funciona o sistema de reembolso da empresa? Você tem certeza que esta é a melhor forma de gerir os recursos gastos em viagem ou sempre fica aquela dúvida “será que a empresa está saindo no prejuízo”?

Para sanar todas as dúvidas e principalmente trazer agilidade e eficiência para os processos de gestão, a dica de sistema de reembolso é a plataforma ExpenseOn que possibilita que as viagens corporativas sejam vividas com menos preocupações e mais acertos graças a um app de reembolso.

O melhor ainda é que você pode testar o aplicativo de reembolso da ExpenseOn. Além disso, existem materiais e recursos – como planilhas – que vão melhorar o seu dia a dia de trabalho.

Solicite a sua demonstração gratuita agora mesmo clicando aqui!

Sistema de gestão empresarial ERP

Por fim, não tem como falar em sistema de gestão empresarial sem falar em ERP – Enterprise resource planning – ou, planejamento dos recursos da empresa. Todos os principais recursos são geridos a partir desta plataforma.

O ERP mais conhecido e usado atualmente é o Protheus, tecnologia TOTVS. Seu diferencial é a capacidade de personalização conforme o segmento da empresa em questão. A qualidade é altíssima e o sistema é bem avaliado por quem já usa. Que tal conhecer mais?

Para as empresas menores, outras opções de sistemas de gestão são o Nibo e o Conta Azul, boas soluções.

Usar sistemas de gestão empresarial simplifica a sua vida e a sua rotina dentro da empresa, não é mesmo? Então que tal aproveitar para conhecer – experimentando através de uma demonstração gratuita – a ferramenta da ExpenseOn para completa gestão de reembolso?

Além de liberar mais tempo e diminuir os erros existentes na prestação de contas, a gestão de reembolso possibilita ao negócio agir mais rapidamente junto ao colaborador. Aproveite e experimente esse incrível sistema de gestão empresarial. Entre em contato e faça hoje mesmo sua demonstração gratuita!

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *