0

Trabalhos que viajam muito: como tornar o dia a dia mais confortável e produtivo?

trabalhos que viajam muito

Para você que é um profissional que executa trabalhos que viajam muito, seja para reuniões, treinamentos para aperfeiçoamento, negócios da empresa, entre outras atividades, chegou a hora de tornar essas viagens mais prazerosas. 

Viajar a trabalho se tornou a realidade de muitos profissionais no país, mas é importante que o profissional saiba como trazer bons resultados para a empresa e não se cansar demais, tanto mental como fisicamente.

Fique longe das tensões comuns a quem viaja muito e saiba como tornar essas viagens de trabalho mais produtivas e proveitosas. Assim, veja agora o que fazer se você viaja muito a trabalho para ter viagens tranquilas! 

Trabalhos que viajam muito: aproveitando melhor a sua viagem

ebook viagens corporativas

Viajar pode ser uma realidade para a função que você ocupa na empresa em que trabalha. Sendo assim, fazer com que essa viagem seja boa para você é uma excelente maneira de evitar cansaços mentais e físicos.

Aproveite suas viagens sozinho ou em equipe da melhor forma possível. Para isso, separamos algumas dicas que podem tornar o seu trabalho e a sua qualidade de vida melhor

Pesquise com antecedência sobre o local que irá viajar

Faça uma pesquisa sobre a cidade que está viajando desde como ela é, os costumes, a segurança, locais turísticos até os lugares seguros para se hospedar. Saber um pouco sobre o lugar que está viajando irá te ajudar a se relacionar melhor com as pessoas locais. Todas as informações serão de grande valia para tornar a sua viagem ainda melhor.

Escolha uma boa hospedagem

Agora que você já conhece um pouco do lugar para onde está viajando fica mais fácil o momento da escolha da hospedagem. Escolha um local seguro e que seja perto do lugar onde irá realizar o trabalho. 

É sempre interessante escolher um hotel que tenha restaurante, por conta da comodidade de se alimentar onde está hospedado e economizar tempo durante esse processo. Lembre-se de seu conforto. Uma boa cama vai te proporcionar um bom descanso e um trabalho mais produtivo no dia seguinte.

Faça uma lista

É importante listar todas as coisas que quer fazer e lugares que quer conhecer. Com a pesquisa que você fez já deu para ver alguns lugares interessantes e que te deixou com vontade de conhecer, não é mesmo? 

Então, coloque na lista para que no seu tempo vago e de descanso você possa conhecer. A lista é importante para ter o seu roteiro, assim quando tiver em seu horário de descanso já vai saber em qual lugar ir. 

Tenha uma lista separada para os compromissos de trabalho também, para não esquecer nenhum compromisso profissional.

ebook viagens corporativas

Descanso vs. trabalho

Saiba bem ter o momento de trabalho e descanso. Mesmo sendo uma viagem de trabalho você deve saber conciliar o trabalho com o lazer. Tenha no seu dia o momento de descanso, seja para conhecer pontos turísticos, sair para conhecer a cidade, dormir mais cedo ou até ver um filme, o importante é que descanse do jeito que for melhor para você. 

É importante que tenha seu momento de relaxar e isso vai fazer com que a viagem fique mais leve e que você trabalhe melhor e produzindo mais.

Faça exercícios

Lembre-se que o seu corpo precisa exercitar-se para que a sua mente trabalhe melhor. Faça uma caminhada matinal ou uma corrida, se o hotel que você estiver hospedado conta com uma academia aproveite o espaço. Dispor de um tempo para se exercitar vai te ajudar a ter um dia mais produtivo e a dormir melhor.

Aproveite todo o lugar

Caso a viagem tenha sido muito corrida e teve pouco tempo para conhecer lugares novos, então, é melhor aproveitar cada lugar que passou. Almoce e jante em locais diferentes, experimente coisas novas. Observe sempre os lugares de volta para o hotel e veja toda a beleza que a cidade propicia.

Leve uma companhia

Muitas empresas deixam levar um acompanhante e mesmo se a empresa não pagar as despesas, tente levar um acompanhante. Pode ser um amigo ou seu companheiro, mas leve uma companhia que te faz bem para que possam aproveitar a cidade em seus momentos de folga

Mesmo sendo uma viagem curta você pode aproveitar sua companhia no café da manhã, almoço e jantar e ainda curtirem juntos a cidade. Essa dica pode ajudar a transformar a sua viagem de trabalho em algo mais relaxante e saudável.

Carregue apenas o essencial

Nada de levar muita bagagem, os exageros sempre atrapalham. Levar muita bagagem só atrapalha na locomoção e as chances de esquecer algo é maior, então sempre leve apenas o necessário.

Todas essas dicas são para que você possa relaxar nas suas viagens de trabalho, para que enxergue tudo com leveza e evite estresses e que saiba aproveitar o seu tempo livre para fazer algo diferente do trabalho.

Saiba aproveitar cada tempo livre sem adiantar coisas do trabalho, aproveite que está em um lugar novo e faça coisas diferentes.

Quem tem trabalhos que viajam muito deve saber como é importante ter um momento de relaxar para curtir a própria companhia e conhecer lugares novos. Aproveite.

Trabalhos que viajam muito e planejamento

Toda pessoa que viaja muito a trabalho deve planejar a sua viagem para saber todo o tempo que tem disponível e economizar.

O planejamento irá te ajudar a seguir os itens supracitados e saber o momento certo de seu descanso (não abra mão disso).

Muitas pessoas acabam tornando as viagens a trabalho um peso em sua carreira profissional. É importante ressaltar que toda viagem corporativa tem o intuito de fazer a empresa crescer, mas também de fazer com que o empregado evolua junto ao negócio. 

A lealdade com os compromissos e honestidade com que é arcado pela corporação são pontos que levam a relação entre funcionário e gestão a um patamar de confiança.

Faça de suas viagens de trabalho também um passeio para conhecer novas culturas, novos lugares, pessoas, culinária, além de novas oportunidades para desencadear o melhor para a sua empresa.

Trabalhos que viajam muito proporcionam um crescimento pessoal e profissional indescritível. Então, saiba o momento certo do seu descanso para que se realize melhor o trabalho que lhe foi destinado.

Diante desse cenário, quer conhecer outras formas de aproveitar melhor as viagens corporativas? Então, clique aqui e tenha acesso ao ebook exclusivo para te ajudar a aproveitar melhor esses deslocamentos

ebook viagens corporativas

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Yanick Gudim

Founder, CEO ExpenseOn Yanick Gudim, controller com ampla experiencia em auditoria e consultoria de empresas de médio e grande porte. Durante 3 anos trabalhei como consultor financeiro para startups de tecnologia como: Just Eat, Elens, Girafas, Mega Mamute, Sorte Online, Beleza na web, Play tech, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *